Tratamentos Modernos para cuidar da sua beleza

Tratamentos Modernos para cuidar da sua beleza
Centro de Estética Amanda Freitas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Remover pêlos, o sonho de homens e mulheres


A luz elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente no pêlo é responsável pela sua coloração. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo pêlo.
Uma das grandes vantagens que este tratamento apresenta é que se pode realizar em qualquer parte do corpo, tanto em mulheres como em homens. É realizada em cômodas sessões de menos de uma hora cada e o paciente pode voltar imediatamente depois à sua vida normal.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões varia, porém na maior parte dos casos, o tratamento dura seis sessões. A luz elimina o pêlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente no pêlo e responsável pela sua coloração. Esta energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo pêlo.
É  na fase de crescimento do pelo (fase anágena) que o folículo possui maior concentração de melanina. De três a seis semanas é possível identificar novos pêlos que estejam nesta fase, por esse motivo aconselha-se que as sessões tenham uma periodicidade mensal. A cada sessão, muitos dos folículos pilosos são destruídos, não produzindo mais pêlos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. Desta forma, depois de quatro a seis sessões restarão apenas alguns pêlos na área tratada. Entretanto, para um número menor de pessoas este número de sessões poderá variar para menos ou mais sessões, conforme a estrutura da pele e do pêlo de cada um. 
Pêlos que ainda estão para nascer, nascem mais finos, mais claros demonstrando que já estão com os dias contados. A cada sessão consegue-se terminar com cerca de 20 a 25% dos pêlos e ao final de mais ou menos 6 meses já não terá mais pêlos nesta região


Cuidados com a Depilação:
Para um melhor aproveitamento do tratamento, convém que a pele não esteja bronzeada. Assim, deve evitar-se o banho de sol nas três semanas que antecedem o tratamento. Além disto, após a sessão não convém tomar sol diretamente na pele, uma vez que a pele está sensibilizada pela luz. No caso de a pele ficar exposta ao sol, o uso de protetor solar é necessário para proteger a pele.

Durante o Tratamento eu posso continuar me depilando 
Sim, mas não utilizando cera ou outros artifícios q eliminem o pelo com a raiz,. Pois, o objetivo da fotodepilação é eliminar o pêlo e não arrancá-lo. Apenas se aconselha que utilizem lâminas e cremes depilatórios para fazer a depilação.  

Existe alguma restrição?
Não só não há restrição como também é recomendável. O excesso de pêlos não é higiénico e pode acumular suor. Em alguns casos, especialmente em regiões mais quentes, observa-se a ocorrência de fungos e micoses.

Um comentário: